Vídeos com Mendonça de Barros no YouTube

Vídeos do encontro do dia 30 de abril com o ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, estarão disponíveis nesta quinta-feira no canal da AFBNDES no YouTube.

No evento, promovido pela Associação no Teatro Arino Ramos Ferreira, Mendonça de Barros disse que o corpo técnico do Banco está no meio de um corredor polonês. "Será preciso criar um mecanismo de resistência. E vocês terão de fazer isso sem a liderança da diretoria, o que é difícil, porque eu sei que essa é uma instituição presidencialista". O ex-presidente se posicionou contra as devoluções antecipadas da dívida do Banco com a União e afirmou que a maior defesa do BNDES é a sua história.

Com o mesmo mote – o BNDES é a sua história –, a AFBNDES promoverá um seminário, no dia 30 de maio, às 10h30, na sala 708 do Edifício Ventura Oeste, com dois ex-diretores do Banco: Eduardo Rath Fingerl e Wagner Bittencourt.

 

Editorial

O outro ideólogo

Acontece

Plenária amanhã sobre o plano de saúde no pós-emprego

Acontece

Ação contra a Resolução CGPAR: últimos acontecimentos

Acontece

Reunião hoje sobre Acordo de Jornada de Trabalho

Acontece

Em Defesa dos Bancos Públicos

Acontece

Visões alternativas sobre a Reforma da Previdência

Acontece

Palestra sobre a crise da macroeconomia

Acontece

AF arrecada livros para pré-vestibular da Maré

Opinião

Teoria Monetária Moderna, Finanças Funcionais e a superação de dois mitos econômicos persistentes, por Daniel Negreiros Conceição

Opinião

A atuação do BNDES na exportação de serviços de engenharia e revelações sobre a corrupção no Peru, por Arthur Koblitz

 

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

André Nassif na Biblioteca do Banco

O economista André Nassif estará na sala de leitura da Biblioteca do BNDES, no dia 24 de maio, às 16h, para falar sobre "Desenvolvimento brasileiro: entraves e perspectivas". A promoção é da AFBNDES.