AF arrecada livros para pré-vestibular da Maré

A AFBNDES está promovendo uma campanha de doação de livros para o projeto Livro Labirinto, que estimula a literatura no Complexo de Favelas da Maré. O objetivo é arrecadar títulos selecionados pela Uerj para o seu vestibular em 2019, beneficiando os 240 estudantes que cursam o pré-vestibular comunitário gratuito mantido pela Redes da Maré.

A primeira prova contecerá no dia 9 de junho e será sobre o livro "Hora de alimentar serpentes", de Marina Colasanti, que é a grande prioridade. Os exemplares da obra devem chegar até o dia 24 de maio. Para participar, basta entregar o livro no Atendimento da AF.

O segundo exame, sobre o livro "Gota d´água", acontecerá em 15 de setembro. As provas sobre "Vidas secas" e "Antes de nascer o mundo" acontecem em 1º de dezembro. Mais informações: https://redesdamare.org.br/br/.

 

Editorial

O outro ideólogo

Acontece

Plenária amanhã sobre o plano de saúde no pós-emprego

Acontece

Ação contra a Resolução CGPAR: últimos acontecimentos

Acontece

Reunião hoje sobre Acordo de Jornada de Trabalho

Acontece

Em Defesa dos Bancos Públicos

Acontece

Visões alternativas sobre a Reforma da Previdência

Acontece

Palestra sobre a crise da macroeconomia

Acontece

Vídeos de evento com Mendonça de Barros no YouTube

Opinião

Teoria Monetária Moderna, Finanças Funcionais e a superação de dois mitos econômicos persistentes, por Daniel Negreiros Conceição

Opinião

A atuação do BNDES na exportação de serviços de engenharia e revelações sobre a corrupção no Peru, por Arthur Koblitz

 

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

AGENDA

André Nassif na Biblioteca do Banco

O economista André Nassif estará na sala de leitura da Biblioteca do BNDES, no dia 24 de maio, às 16h, para falar sobre "Desenvolvimento brasileiro: entraves e perspectivas". A promoção é da AFBNDES.