Não perca

Edição nº1353 – quinta-feira, 11 de julho de 2019

"Uma coleção carioca" em cartaz na Caixa Cultural

divulgação

Obra de Nicolau Facchinetti exposta na Caixa Cultural

Está em cartaz, de terça a domingo, das 10 às 21h, na Caixa Cultural (Av. Almirante Barroso 25, Centro), a exposição "Uma coleção carioca", com peças que passaram a integrar o Acervo Artístico da Caixa com a incorporação do antigo Banco Nacional da Habitação (BNH), em 1986. A mostra reúne quinze pinturas, nove gravuras, uma escultura e um desenho, de diferentes épocas e origens.

As obras selecionadas destacam o legado artístico do BNH e a sua ligação com a cidade do Rio de Janeiro. Estão expostos: "O menino", de José Pancetti , "Marché aux fleurs", de Antônio Bandeira, "Ida para Paquetá e Volta de Paquetá", de Nicolau Facchinetti, "A professora de piano", de Reynaldo Fonseca, entre outros.

Legado artístico – A Pinacoteca do BNH nasceu com a inauguração do edifício-sede do banco na Avenida República do Chile, em 1973. São 272 obras de alguns dos principais artistas brasileiros do período – além de outros estrangeiros –, escolhidas para decorar gabinetes e salas de reunião do prédio, um marco arquitetônico da capital fluminense. O Teatro Nelson Rodrigues, antigo Teatro do BNH, fazia parte desse complexo. Desde a incorporação do antigo BNH, as obras da coleção já foram exibidas nas unidades da Caixa Cultural em diferentes recortes, além de terem rodado o país em mostras especiais.

 

Eventos

Amanhã (12) é dia de celebrar os 65 anos da Associação

Esportes

Copas União e Sensação inscrevem até domingo (14)

Eventos

Exposições de artes da AFBNDES inscrevem até o dia 26 de julho

Serviços

Pousada Itaipava com estadia grátis para os pais

Classificados

Botafogo – Alugo Flat, próx. mêtro, mobiliado, varanda, TV, armários embutidos...

AGENDA

Brinquedos circenses no Atendimento da AFBNDES

Amanhã (12) é o último dia da exposição da Especiais e Importantes, com brinquedos circenses produzidos com materiais sustentáveis, no Atendimento da AF. De 22 a 26 de julho, a Wan Dall Joias estará presente com semijoias e a Empório Paladar & Aroma com vinhos, azeites, pastinhas, queijos e cafés.

XP todas as quintas de julho no Atendimento – A XP Investimentos estará no Atendimento todas as quintas-feiras de julho com oportunidades de investimentos financeiros.