Esportes

Edição nº1361 – quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Mais de 100 gols na Copa União

O vingador Paulo Leão fez o 100º gol da competição, no sábado, e levou seu time à primeira vitória. Sandolin segue com 100% de aproveitamento

paulo rodrigues

Paulinho Leão (Vingadores) fez o100º gol da Copa União

FORMAS DE DISPUTA

CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMA RODADA

O Sandolin não teve vida fácil na quinta rodada da Copa União de Futebol Soçaite da AFBNDES, disputada sábado passado (31) no Clube da Barra. A equipe derrotou o Pressão Alta por 4 a 2, mas a partida esteve empatada em duas ocasiões. Na primeira etapa, o Sandolin saiu na frente com gol de Mário Bastos aos 7min. O Pressão Alta foi à luta, pressionou e chegou ao empate aos 18 em gol contra de Leonardo Reis. O jogo ficou lá e cá até que, numa bobeira da defesa do Pressão, Fábio Aguiar fez 2 a 1 para o Sandolin nos acréscimos. Aos 10 do segundo tempo, novo empate (2 a 2) em outro gol contra, desta vez do goleiro Alexandre Garcia "Maracujá". Aos 17, em falta ensaiada, Mario Bastos colocou o líder do campeonato novamente em vantagem: 3 a 2. O 4 a 2 veio aos 24 com Eric Soares. Partida encerrada e o Sandolin com 100% de aproveitamento.

O vice-líder El Niño manteve sua perseguição ao Sandolin com vitória sobre o Chapolin por 2 a 0, gols de Carlos Eduardo "Nhonho" aos 12 do primeiro tempo; e Vinícius Barreto aos 16 da etapa complementar. Rafael Araújo teve a chance de se isolar na artilharia da competição, mas mandou a bola no travessão aos 24min.

Encostado nos líderes permanece o À Bangu, que despachou Peladeiros com goleada por 6 a 1. No primeiro tempo, o goleiro do Peladeiros, Jean Diniz, se destacou. O alvirrubro só chegou ao primeiro gol nos acréscimos, com Diego Louzada. Na etapa complementar, o À Bangu não deixou o adversário respirar, com gols em sequência: Pedro Kelly aos 7; Rodrigo Chaves aos 9; e Rodrigo Rodrigues aos 21, 24 e 26. Peladeiros fez seu gol único com Fernando Santos, aos 16.

Pênaltis pelo ponto extra estiveram presentes na partida entre Joiúdos United e SPB. No primeiro tempo, o placar ficou em 1 a 1, gols de Pedro Braga (SPB) e Alan Aparecido de Jesus (Joiúdos) – uma pintura de falta. Na etapa complementar, o SPB chegou ao segundo gol em penalidade máxima convertida por Carlos Borges aos 14. Cinco minutos depois, André Gustavo de Souza decretou o 2 a 2 em nova cobrança de falta. Na disputa pelo ponto extra, deu Joiúdos.

A primeira etapa entre Vingadores e Suor & Cerveja terminou sem gols, com bastante equilíbrio. No segundo tempo, a equipe Vingadores voltou melhor e ficou em vantagem no marcador aos 25 minutos com golaço de Paulo Leão – o 100º tento da Copa União. No final do jogo, Leonardo "Vampeta" foi para o gol, em substituição ao arqueiro contundido, e segurou o resultado para Vingadores: 1 a 0 e a primeira vitória na Copa União.

Classificação – Sandolin (15 pontos), El Niño (14), À Bangu (13), SPB (7), Joiúdos, Suor & Cerveja e Chapolin (6), Pressão Alta (5), Vingadores (3) e Peladeiros (0). Artilheiros: Rafael Araújo e Vinícius Barreto (El Niño), com oito gols.

Paraguai e Peru no topo da tabela

A até então líder Argentina perdeu para o Peru por 2 a 1 no domingo (1º de setembro) e pela primeira vez deixou o G-4 da Copa Sensação de Futebol Soçaite da AFBNDES. Aloisio Joaquim e Mário Nóbrega e Silva fizeram os gols peruanos. Adailton da Silva descontou. O Paraguai, venceu o Chile por 4 a 2 e pela primeira vez chegou ao topo da tabela (junto com o Peru). Brenno Ferreira (2), Bruno da Costa e Luiz Carlos Sampaio marcaram para o time paraguaio. Thiago Dias fez os gols da seleção chilena.

A partida entre Uruguai e Bolívia terminou empatada em 1 a 1 – gols de Cássio Seabra e Victor Barbosa na etapa inicial. O time celeste jogou melhor no segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Vanderson Gouvêa e nas traves bolivi-anas. Nas penalidades pelo ponta extra, o Uruguai venceu por 2 a 1.

O Equador entrou no G-4 da Copa Sensação com goleada sobre a Colômbia por 4 a 1, gols de Fernando Roriz (3) e Thiago Moreira, com Marcos Antônio Ramos descontando. O primeiro tempo equatoriano foi arrasador – aos 12min, o placar já estava 2 a 0.

Outro empate ocorreu na partida entre Brasil e Venezuela: 0 a 0, com o time venezuelano perdendo muitas chances. Na disputa pelo ponto extra, a Venezuela levou a melhor e conquistou seus primeiros pontos na competição.

Classificação – Paraguai e Peru (12 pontos), Uruguai e Equador (11), Argentina (10), Bolívia (8), Chile (5), Brasil (4), Venezuela (2) e Colômbia (0). Artilheiros: Bruno Aguiar (Argen-tina) e Bruno Costa (Paraguai), com seis gols.

 

Não perca

Ai Weiwei em cartaz no CCBB e no Paço Imperial

Serviços

Feriado da República na Pousada Clube Itaipava

Classificados

Centro – Alugo apto, 2qtos, dependências empregada, garagem...

Eventos

Contagem regressiva para o vernissage das mostras de artes da Associação.

 

AGENDA

"Quintas no Clube da Barra" será no dia 12

Estão abertas até amanhã (6), sexta-feira, as inscrições para o próximo "Quintas no Clube da Barra", que acontecerá no dia 12 de setembro, das 10h às 14h, na sede recreativa da AFBNDES (Av. Ayrton Senna 550, Barra da Tijuca). O encontro terá atividades recreativas, esportivas e programação especial para atender a todos os participantes.

Inscrições através do e-mail: promo-eventos@afbndes.org.br. O participante deve informar a atividade que tem interesse. O evento será gratuito e aberto para aposentados e pensionistas associados da AFBNDES e da APA. Interessados em participar das atividades físicas deverão entregar atestado médico no dia do evento. Transporte, refeições e bebidas serão por conta dos associados.