Não perca

Edição nº1361 – quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Ai Weiwei em cartaz no CCBB e no Paço Imperial

divulgação

"Forever Bicycles" na área externa do CCBB

A exposição "Ai Weiwei - Raiz", formada por 60 obras feitas pelo artista chinês, está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio e no Paço Imperial. Ai Weiwei é conhecido por realizar grandes instalações e sempre busca uma forma de interação com a cultura do país no qual expõe sua obra. Para o Brasil, ele criou um múltiplo feito por peças em porcelana de quatro elementos gastronômicos típicos brasileiros: fruta do conde, ostra, dendê e abacaxi.

Das obras expostas no CCBB, na área externa está instalada a intervenção "Forever Bicycles" ("Bicicletas para sempre") constituída com mais de mil bicicletas de aço inoxidável, a criação é uma referência direta ao meio de transporte que, durante muitos anos, foi o mais utilizado na China.

No Paço Imperial, será possível ver 15 obras do artista. Entre elas, "Law of the journey Prototype B" ("Leis da viagem - Protótipo B"). Criada após uma temporada na ilha grega de Lesbos, a obra é formada por um barco inflável de 16 metros de comprimento e com figuras humanas feitas em PVC.

Serviço – A mostra fica em cartaz até o dia 4 de novembro. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro. O Paço Imperial está localizado na Praça XV 48, Centro. Ambos funcionam de quarta a segunda-feira, das 9 às 21h. A entrada é gratuita.

"O Multiverso em Colapso" de Guizado no Quintas – Hoje (5), às 19h, o Quintas no BNDES apresenta o show do trompetista e compositor paulista Guizado, que faz parte da nova safra da música brasileira independente. O músico mescla elementos sonoros sintetizadores e outras programações eletrônicas. Em 2018, lançou seu mais recente disco, "O Multiverso em Colapso", que figura em várias listas de "melhores do ano". Senhas gratuita serão distribuídas uma hora antes do evento na recepção do Espaço BNDES (Av. República do Chile 100, Centro).

 

Serviços

Feriado da República na Pousada Clube Itaipava

Esportes

Mais de 100 gols na Copa União

Classificados

Centro – Alugo apto, 2qtos, dependências empregada, garagem...

Eventos

Contagem regressiva para o vernissage das mostras de artes da Associação

 

AGENDA

"Quintas no Clube da Barra" será no dia 12

Estão abertas até amanhã (6), sexta-feira, as inscrições para o próximo "Quintas no Clube da Barra", que acontecerá no dia 12 de setembro, das 10h às 14h, na sede recreativa da AFBNDES (Av. Ayrton Senna 550, Barra da Tijuca). O encontro terá atividades recreativas, esportivas e programação especial para atender a todos os participantes.

Inscrições através do e-mail: promo-eventos@afbndes.org.br. O participante deve informar a atividade que tem interesse. O evento será gratuito e aberto para aposentados e pensionistas associados da AFBNDES e da APA. Interessados em participar das atividades físicas deverão entregar atestado médico no dia do evento. Transporte, refeições e bebidas serão por conta dos associados.