Esportes

Edição nº1364 – quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Cinco equipes garantidas no G6 da Copa Sensação

Times que ficarem de fora disputarão repescagem. Forma de disputa disponível no VÍNCULO On Line

ivayr borges

Em grande jogo, o Chile bateu o até então líder Peru

FORMAS DE DISPUTA

CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMA RODADA

Uruguai (19 pontos), Equador (19), Peru (18), Argentina (18) e Paraguai (13) já garantiram presença na próxima fase da Copa Sensação de Futebol Soçaite da AFBNDES – os quatro primeiros com a vantagem do empate. A última vaga do G6 será decidida na próxima rodada, marcada para 13 de outubro. Quem estiver fora desse grupo disputará uma repescagem.

Na rodada passada (28), o Uruguai empatou em 0 a 0 com o Paraguai. Na disputa pelo ponto extra, a celeste levou a melhor (4 a 3). Outro empate aconteceu no jogo entre Equador e Bolívia: 1 a 1, com gols de Fernando Roriz e Ricardo Beserra, respectivamente. Na disputa pelo ponto extra, deu Equador (3 a 2). O até então líder Peru foi goleado pelo Chile por 4 a 2 e caiu duas posições na tabela. Thiago Dias, Flávio Spinelli, Moysés Alves e Carlos Eduardo Millet fizeram os gols da seleção chilena. Edson e Paulinho Lima descontaram. Com a goleada, o Chile entrou na briga pelo G6.

No terceiro empate da rodada, Argentina e Venezuela ficaram no 3 a 3. Mário Oliveira, Edson Ferreira e Bruno Aguiar fizeram os gols dos hermanos. José Emanuel de Oliveira (2) e Marcus Altomar descontaram. Quem também foi bem na rodada foi o Brasil, que goleou a Colômbia por 4 a 0 – gols de Fábio Mello (2), Thiago Guedes e Vinícius Gomes.

Classificação – Uruguai (19 pontos), Equador (19), Peru (18), Argentina (18), Paraguai (13), Bolívia (9), Venezuela (9), Chile (8), Brasil (7) e Colômbia (0). Artilheiro: Fernando Roriz (Equador), com 11 gols.

À Bangu se isola na liderança da Copa União

À Bangu goleou Sandolin no domingo (29), por 4 a 2, e se iso-lou na liderança da Copa União de Futebol Soçaite da AFBNDES, com 22 pontos ganhos. O craque Pedro Kelly fez 1 a 0 aos 23 do primeiro tempo. Na etapa complementar, o À Bangu fez 2 a 0 aos 2min com Felipe Andriotti e ampliou para 3 a 0 aos 15 com golaço de Pedro Kelly. Sete minutos depois, o Sandolin marcou seu primeiro gol com Mário Bastos e chegou ao segundo tento em gol contra do goleiro Breno. Já nos acréscimos, Márcio Rocha serviu Rodrigo Rodrigues, que fechou o marcador em 4 a 2. Com 18 pontos, o Sandolin segura a terceira posição da tabela.

Em segundo lugar está El Niño (20 pontos), que empatou em 3 a 3 com o SPB. Jeferson Filho, Daniel Nunes e Reyne Martins fizeram os gols do El Niño. Márcio Ramos (2) e Marcos Antônio Ramos descontaram. Na disputa pelo ponto extra, o SPB levou a melhor, vencendo por 3 a 2. O El Niño chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou o placar. Valente, o SPB buscou o empate e a vantagem nos pênaltis. A equipe, com 12 pontos, manteve-se na quinta posição.

O G4 da Copa União é completado por Joiúdos United, que está na quarta posição com 14 pontos. No domingo, a equipe empatou em 2 a 2 com Peladeiros, mas ficou com o ponto extra na disputa de pênaltis (1 a 0). Guilherme Bittencourt Alencar e Alan Aparecido de Jesus fizeram os gols do Joiúdos. Danilo Salarini e Esdras de Jesus descontaram. Perdendo por 2 a 0, o Peladeiros buscou o empate, mas permanece na lanterna da competição, com apenas dois pontos.

A sexta posição da tabela continua com o Suor & Cerveja (9 pontos), mesmo depois da derrota frente ao Chapolin por 4 a 1. Heitor Alencar, Marcos Lopez, Rafael Portella e Eduardo Ribeiro marcaram para o colorado. Rodrigo Souza descontou. O Chapolin está em sétimo lugar, também com nove pontos.

Vingadores (8º colocado, com 8 pontos) e Pressão Alta (9º/6 pontos) também jogaram no domingo, com vitória do primeiro por 2 a 1, com gols de Paulo Roberto Leão. Moysés Alves descontou.

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase da Copa União, À Bangu, El Niño e Sandolin já garantiram lugar nas quartas de final com a vantagem do empate.

A última vaga do G4 está sendo disputada por Joiúdos e SPB. O primeiro pega o Sandolin no dia 12 de outubro (uma pedreira); e o segundo joga contra Vingadores. A disputa também será acirrada pelas outras três vagas do G8, entre Suor & Cerveja, Chapolin, Vingadores e Pressão Alta. No próximo final de semana não haverá rodada no Clube da Barra.

Classificação – À Bangu (22 pontos), El Niño (20), Sandolin (18), Joiúdos United (14), SPB (12), Suor & Cerveja (9), Chapolin (9), Vingadores (8), Pressão Alta (6) e Peladeiros (2). Artilheiro: Vinicius Barreto (El Niño), com 10 gols.

 

Não perca

"Minha terra tem palmeiras", na Caixa Cultural

Serviços

Feriadão da República na Pousada Itaipava

Eventos

Baile Anos Dourados terá show do Trio MX3 no Clube

Saúde e bem-estar

Dia Mundial Sem Carro movimentou o BNDES na última sexta, 27

Eventos

Domingo será de festa para as crianças no Clube

Classificados

Barra da Tijuca – Vendo apto, 2 qtos, armários embutidos, ar-condicionado, piso porcelanato...

 

CORRIDA

Em domingo nublado, corredores fazem a festa da Primavera

Com 14 mil inscritos, foi realizada na manhã do último domingo (29), no Aterro do Flamengo, a Prova da Primavera do Circuito das Estações, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. Vinte e nove corredores se inscreveram pela AFBNDES e foram atendidos, em tendas próximas ao Monumento aos Pracinhas, pela Runners Rio, empresa de assessoria esportiva contratada pela Associação. A próxima corrida do Circuito das Estações será a Prova do Verão, em 1º de dezembro. Na foto, os benedenses Ludmila, Fernando, Caroline e Pedro.