Não perca

Edição nº1364 – quinta-feira, 3 de outubro de 2019

"Minha terra tem palmeiras", na Caixa Cultural

divulgação

Museu mais doce do mundo no Rio até 13 de outubro

A Caixa Cultural recebe até 20 de outubro a exposição "Minha terra tem palmeiras". A mostra reúne 50 obras de 15 artistas contemporâneos brasileiros para discutir a formação da memória cultural do país e refletir sobre a identidade nacional, das suas origens românticas no século XIX aos dias de hoje.

O ponto de partida da exposição é o poema Canção do exílio, ícone do primeiro momento do romantismo brasileiro, escrito por Gonçalves Dias, em 1857. São obras de Afonso Tostes, Anna Bella Geiger, Ayrson Heráclito, Daniel Murgel, Flávia Junqueira, Jaime Lauriano, Marcos Cardoso, Raquel Versieux, Vicente de Mello, entre outros.

A Caixa Cultural fica na Av. Almirante Barroso 25, Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A entrada é franca.

Juliana Perdigão apresenta Folhuda hoje no Quintas – Hoje (3), às 19h, o Quintas no BNDES apresenta o show da cantora Juliana Perdigão com o repertório de seu mais recente disco, "Folhuda". O Trabalho é composto por canções de sua autoria feitas a partir de poemas de autores brasileiros. Além destas, Juliana apresenta músicas de autores consagrados, como Gilberto Gil e Jards Macalé. A senhas gratuitas serão distribuídas às 18h na recepção do Espaço BNDES.

Eventos

Domingo será de festa para as crianças no Clube

Serviços

Feriadão da República na Pousada Itaipava

Eventos

Baile Anos Dourados terá show do Trio MX3 no Clube

Saúde e bem-estar

Dia Mundial Sem Carro movimentou o BNDES na última sexta, 27

Esportes

Cinco equipes garantidas no G6 da Copa Sensação

Classificados

Barra da Tijuca – Vendo apto, 2 qtos, armários embutidos, ar-condicionado, piso porcelanato...

 

AGENDA

Expoarte e Expofoto em cartaz na SBBA

A 27ª Expofoto e a 35ª Expoarte podem ser visitadas até o dia 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h30, na Sociedade Brasileira de Belas Artes (Rua do Lavradio 84, Centro). As exposições apresentam o trabalho de 63 artistas. As mostras contam com a participação de alunos das turmas de pintura da SBBA e convidados especiais. As exposições são promovidas pela AFBNDES, com o apoio da APA/BNDES, e tem a curadoria do diretor cultural Márcio Verde.